Imunização

Vacinação contra Covid-19 continua no feriado de Semana Santa em São Luís

Aplicação da vacina ocorre no Centro Municipal de Vacinação, campus do Bacanga da UFMA (<i>drive-thru</i>) e Espaço Reserva (<i>drive-thru</i>), das 8h às 18h.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
É necessário levar documento oficial com foto para tomar a vacina.
É necessário levar documento oficial com foto para tomar a vacina. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS – Segue normalmente o cronograma de vacinação contra a Covid-19 no feriado de Semana Santa para idosos já cadastrados na plataforma Vacina São Luís. A aplicação da vacina ocorre no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, e no formato drive-thru em dois locais: Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Espaço Reserva (Shopping da Ilha), das 8h às 18h.

Leia também:

Idosos de 69 anos começam a ser vacinados nesta quinta (1º), em São Luís

Profissionais de Segurança pública começarão a ser vacinados na próxima semana​

Hoje, Sexta-feira da Paixão (2), segue a vacinação dos idosos de 69 anos. Os nascidos em julho, agosto e setembro podem tomar a primeira dose do imunizante na parte da manhã. Já aqueles de 69 anos nascidos em outubro, novembro e dezembro, se vacinam durante a tarde.

Neste sábado (3), começam a se vacinar os idosos de 68 anos. Durante a manhã, os nascidos em janeiro, fevereiro e março tomam a primeira dose da vacina. Já na parte da tarde, os nascidos em abril, maio e junho podem se vacinar.

Veja o cronograma de vacinação de segunda a quarta-feira:

- 5 de abril (segunda): idosos de 68 anos; manhã:

Nascidos entre julho e setembro; tarde: nascidos entre outubro e dezembro

- 6 de abril (terça): idosos de 67 anos; manhã:

Nascidos entre janeiro e março; tarde: nascidos entre abril e junho

- 7 de abril (quarta): idosos de 67 anos; manhã:

Nascidos entre julho e setembro; tarde: nascidos entre julho e dezembro

É necessário levar documento oficial com foto para tomar a vacina.

Acamados

Também nesta sexta-feira e sábado, segue a vacinação de idosos acamados. A medida é para garantir, o mais rápido possível, a vacina para o público-alvo da campanha.

O secretário da Semus, Joel Nunes, destacou que a vacinação dos acamados está ocorrendo desde o início da campanha e segue o cronograma de visitas montado pela equipe técnica de imunização da Semus. “Essa é uma estratégia pensada pela Prefeitura de São Luís para atender exclusivamente aqueles idosos que possuem alguma comorbidade ou dificuldade de locomoção e que, por esse motivo, não têm condições de se dirigir a um dos pontos de vacinação do município. Ao total, já foram mais de 1,7 mil doses aplicadas a este público que merece uma atenção e cuidado especial frente ao combate da pandemia”, disse o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.