Covid-19

Após divulgar suspensão, prefeitura volta atrás e retoma vacinação em Imperatriz

Imunização está sendo realizada nesta quinta-feira (1º) na modalidade <i>drive-thru</i>, na Universidade Ceuma.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A divulgação tem sido feita principalmente nas redes sociais, nos perfis oficiais da prefeitura.
A divulgação tem sido feita principalmente nas redes sociais, nos perfis oficiais da prefeitura. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Depois de divulgar o cronograma de vacinação contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (5), com suspensão durante quatro dias na imunização por causa do ponto facultativo nesta quinta (1º) e do feriado nacional desta Sexta-feira da Paixão (2), a Prefeitura de Imperatriz voltou atrás e informou que a vacina foi retomada hoje na modalidade drive-thru, na Universidade Ceuma, localizada na rua Barão do Rio Branco, no setor Entroncamento. A divulgação tem sido feita principalmente nas redes sociais, nos perfis oficiais da prefeitura.

O público-alvo continua sendo o grupo de idosos de 72 anos e profissionais da saúde que devem receber a segunda dose.
Nesta sexta (2), a vacinação será ampliada para idosos de 71 anos, dividida por sexo; primeiro vai ser a vez das mulheres nessa faixa etária. No sábado (3), a imunização segue com os homens de 71 anos, também na Escola Maria Francisca, no bairro Santa Inês.

A imunização é ainda mais importante nesse momento diante do alto número de mortes que vem sendo registrado na cidade. O mês de março contabiliza 154 óbitos e já superou o pior mês da pandemia, maio de 2020, quando foram registradas 153 mortes por Covid-19 em Imperatriz.

Para evitar filas, o pré-cadastro continua sendo feiro no site da prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.