VÍDEO

Idoso morre após sair de Bacabeira a São Luís em busca de leito e rodar por 4h em ambulância

A irmã do paciente se desesperou e gravou um vídeo: "É ser humano, gente. Não é um animal não".

Imirante.com, com informação da TV Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

SÃO LUÍS – Um vídeo exibido pelo Fantástico, na TV Globo, mostrou um paciente de Bacabeira, dentro de uma ambulância, e o desespero da irmã que procurava atendimento para ele em um hospital, entre a noite de sexta (26) e a madrugada do último sábado (27).

O idoso na maca é José Maria Santos Bandeira, de 60 anos. A irmã dele gravou o vídeo dizendo que eles saíram de Bacabeira em direção à São Luís por volta das 21h.

Após rodarem por mais de 4h, sem vagas em cinco hospitais, a irmã chora desesperada sem ter para onde levar seu José. “É ser humano, gente. Não é um animal não”, diz aflita. O idoso morreu ainda na madrugada de sábado na UPA do Vinhais. O atestado de óbito aponta que a causa foi uma parada cardiorrespiratória.

Leia mais:

MA registra 39 mortes e 237 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou à produção do Fantástico, por meio de nota, que o “José Maria Bandeira foi enviado a São Luís já em estado gravíssimo e sem pedido de leito na capital. Por apresentar sintomas gripais, ele não foi atendido na rede municipal da capital e acabou sendo encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) estadual. Ele chegou a ser acomodado em leito de UTI, mas não resistiu”, diz a nota.

A reportagem mostrou cenas de desrespeito às restrições de circulação em diversas cidades do país. Em várias capitais, teve gente que ignorou as medidas tomadas pelas autoridades para tentar frear a transmissão da Covid. O desrespeito às medidas espalha o coronavírus e causa mortes. Assista à reportagem completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.