Ainda com restrições

Após flexibilização de regras, veja o que pode funcionar no Maranhão

O decreto do governador Flávio Dino, em vigor até o dia 4 de abril, sofreu alterações.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Comércio da Grande São Luís pode funcionar das 9h às 21h.
Comércio da Grande São Luís pode funcionar das 9h às 21h. (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – A partir desta segunda-feira (29), o decreto do governo do Maranhão flexibiliza algumas restrições até o dia 4 de abril. As alterações foram anunciadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na última sexta (26). As medidas restritivas visam reduzir a propagação do novo coronavírus.

As escolas da rede municipal de ensino e da rede particular estão autorizadas a realizar suas atividades na modalidade híbrida, que consiste em adoção de aulas presenciais e remotas. Já as escolas da rede estadual permanecem apenas com atividades remotas.

Leia mais:

Idoso morre após sair de Bacabeira a SL em busca de leito e rodar por 4h em ambulância

MA registra 39 mortes e 237 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

Governador anuncia auxílios aos setores de eventos e de turismo; bares poderão reabrir

Quanto ao comércio da Grande São Luís, as atividades retomam hoje, após os três dias de parada, com horário de funcionamento das 9h às 21h. A medida visa reduzir as aglomerações no transporte público.

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares e também as academias podem reabrir respeitando o limite máximo de 50% da capacidade.

Com relação às atividades religiosas, como cultos e missas, na Grande São Luís, também deve ser observada a lotação de 50% da capacidade.

Shows e eventos continuam proibidos no Estado. Já o serviço público estadual não essencial também permanece suspenso por mais uma semana.

Com relação às atividades religiosas, como cultos e missas, na Grande São Luís, também deve ser observada a lotação de 50% da capacidade.

As medidas em vigor podem sofrer novas alterações a partir de análises técnicas diante da realidade da crise sanitária no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.