Luto!

Genro do Presidente do TRE-MA morre vítima de acidente de trânsito em São Luís

Hugo Leonardo Ferreira de Sousa, de 41 anos, morreu após a moto em que ele estava colidir com um carro no Parque Shalom.
Imirante.com28/03/2021 às 11h42
Hugo Leonardo Ferreira de Sousa deixa mulher e dois filhos. / Foto: Divulgação/Redes sociais.

SÃO LUÍS – Morreu, na noite desse sábado (27), Hugo Leonardo Ferreira de Sousa, de 41 anos, vítima de acidente de trânsito. Hugo Leonardo, conhecido como Léo, era genro do desembargador Joaquim Figueiredo, que assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no dia 1º de março deste ano. Léo também era cunhado do deputado estadual do Maranhão Pará Figueiredo (PSL).

Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 20h41, na avenida Daniel de La Touche, no Parque Shalom, no estacionamento de uma pizzaria, quando houve a colisão entre a motocicleta Suzuki branca, em que Léo estava, e um veículo Ônix preto.

Com a colisão, Hugo Leonardo caiu ao chão e bateu a cabeça ao solo, além de sofrer uma lesão no braço e na perna. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e levada ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Mas, Hugo Leonardo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Por meio de uma publicação em rede social, o deputado Pará Figueiredo lamentou a morte do cunhado e afirmou que Léo deixará saudades e que sempre foi um homem de bem e de princípios.

Hugo Leonardo Ferreira de Sousa deixa mulher e dois filhos. / Foto: Divulgação/Redes sociais.

O TRE-MA também divulgou nota de pesar pela morte de Hugo Leonardo.

Leia a nota:

A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Angela Salazar, em nome dos membros da Corte e servidores, lamenta profundamente o falecimento de Hugo Leonardo Ferreira de Souza, genro do desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do TRE-MA, ocorrido neste sábado, 27 de março.

Na oportunidade, a desembargadora Angela Salazar presta condolências e solidariedade à família enlutada.

Acidentes de trânsito na Grande Ilha em 2021

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), só nos três primeiros meses deste ano foram registradas 25 mortes por acidente de trânsito (homicídio culposo, sem intenção de matar) na Grande São Luís (Capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar a Raposa).

Dessas 25 mortes, 6 mortes foram em janeiro, 7 em fevereiro e 12 no mês de março (até o dia 27 do mês). A maioria das mortes foram em decorrência de colisão entre veículos (16 casos) e de atropelamento (7 mortes).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.