Vacinas

São Luís entra em consórcio que permite compra direta de vacinas dos fabricantes

A capital foi oficializada no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar).

Imirante.com, com informação da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Em São Luís, já foram aplicadas 89.272 doses de imunizantes contra a Covid.
Em São Luís, já foram aplicadas 89.272 doses de imunizantes contra a Covid. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide participou, nessa segunda-feira (22), da assembleia de criação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), da Frente Nacional de Prefeitos.

“Hoje é um dia importante para a nossa cidade. Incluímos São Luís no Consórcio que vai permitir a compra direta de vacinas dos fabricantes e, com isso, nós vamos aumentar a quantidade de pessoas a serem vacinadas, bem como agilizar a vacinação”, destacou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, a participação de São Luís no Conectar facilita o atendimento a outras demandas do município. “Além de agilizar a imunização da população, teremos a facilidade no atendimento de eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos necessários aos serviços públicos municipais de saúde. É assim, com trabalho e responsabilidade, que juntos vamos vencer a pandemia”, finalizou Braide.

Vacinação

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em São Luís, já foram aplicadas 89.272 doses de imunizantes. Na primeira dose, 66.117 pessoas foram vacinadas. Já com a segunda dose, 23.155 pessoas já completaram o processo de imunização. Os dados da vacinação contra a Covid-19 são atualizados diariamente e divulgados nas redes sociais da Prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.