Golpe

Suspeito de estelionato e tráfico de drogas em Imperatriz é preso em São Luís

Segundo a polícia, ele fazia com que os clientes depositassem o dinheiro da venda dos veículos em sua conta pessoal e não repassava para loja de automóveis.

Imirante.com, com informações da Polícia

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

SÃO LUÍS - Um homem suspeito de praticar golpe em concessionária na cidade de Imperatriz foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil, em São Luís.

Leia também:

Idosa de 80 anos é presa por estelionato previdenciário em Pinheiro

Preso suspeito de praticar estelionato em agência bancária de Caxias

As prisões foram realizadas pelas equipes dos Departamentos de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) e ao Crime Organizado (DCCO), órgãos da SEIC; com apoio da 10ª Delegacia e do Grupo de Pronto Emprego (GPE).

Segundo a polícia, o suspeito é apontado por estelionato contra vários clientes da loja de automóveis. No momento do cumprimento do mandado, o homem foi flagrado com entorpecente que, segundo a polícia, seria cocaína. Com ele, estava outra pessoa que, também, foi detida. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.

Segundo a investigação, o suspeito trabalhava na concessionária e, ao lidar com os clientes, fazia com que depositassem o dinheiro da venda dos veículos, ou acessórios, em sua conta pessoal. Dessa forma, se apropriava indevidamente dos valores depositados.

Após cometer vários estelionatos, afastou-se da empresa alegando estar com Covid-19. Paralelamente, os clientes compareceram à concessionária reivindicando seus produtos. “Neste momento, a empresa tomou conhecimento do golpe que ele havia praticado e logo procurou a delegacia”, explicou o titular do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), órgão da Superintendência Especial de Investigação Criminal (SEIC), delegado Odilardo Muniz.

Durante as investigações, o homem foi localizado no bairro Parque Vinhais, em São Luís, em um condomínio de luxo, acompanhado de garotas de programa. Com ele, a polícia flagrou drogas (substância semelhante a cocaína). Ainda com a polícia no local, outro homem chegou com mais drogas, que tinham origem de Imperatriz, afirmando ser uma encomenda do suspeito.

As garotas de programa também confirmaram que compravam drogas na mão do suspeito. Os dois homens tiveram as prisões formalizadas e foram conduzidos para o Sistema Penitenciário em São Luís, onde ficarão à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.