Alerta amarelo

Chuvas intensas deixam o Maranhão, de norte a sul, em alerta nesta quinta-feira

Os motoristas precisam redobrar a atenção.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Alerta amarelo no Maranhão para esta quinta-feira. Arte: Reprodução.
Alerta amarelo no Maranhão para esta quinta-feira. Arte: Reprodução.

SÃO LUÍS – De norte a sul, o Maranhão está em alerta amarelo, o que significa previsão de chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. O aviso foi lançado ontem (10) e permanece valendo para esta quinta-feira (11).

Na capital, as temperaturas variam entre 24°C e 28°C. A manhã e tarde são de tempo encoberto com chuva. Esta noite deve ser de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Entre os riscos potenciais, chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Ainda conforme o alerta, os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas são baixos.

Em razão da pista molhada, os motoristas precisam redobrar a atenção e os cuidados também com possíveis buracos no asfalto.

Pista molhada requer mais atenção dos motoristas. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com
Pista molhada requer mais atenção dos motoristas. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com

Instruções

- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);

- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.