Coronavírus

Maranhão registra o primeiro caso de variante brasileira da Covid-19

Segundo a SES, o primeiro caso foi diagnosticado em uma mulher de 35 anos, moradora da cidade de Paço do Lumiar.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Variante brasileira P.1 da Covid-19./ Foto: Divulgação.
Variante brasileira P.1 da Covid-19./ Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Na noite desta sexta-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o Maranhão registrou o primeiro caso da variante brasileira P.1 da Covid-19, originalmente identificada no Estado do Amazonas.

Leia também: Mais de 5 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 no Maranhão, aponta boletim da SES

Segundo a SES, o primeiro caso foi diagnosticado em uma mulher de 35 anos, moradora da cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Ela é guarda municipal e não tem histórico de viagem.

Ainda de acordo com a Secretaria, a paciente apresentou sintomas suspeitos da Covid-19 como tosse, mialgia, perda de olfato e paladar. Ela não tem comorbidades e cumpriu quarentena domiciliar, conseguindo se recuperar da doença.

O resultado do exame que identificaram a variante foram divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O exame foi coletado no Hospital São Luís e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN/MA), que enviou a Fiocruz.

Veja a nota da SES sobre o caso

Divulgação/SES.
Divulgação/SES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.