Em São Luís

Três UPAs se tornam unidades de referência para casos suspeitos de Covid-19 em São Luís

Mudanças foram anunciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
UPA do Vinhais será uma das unidades de referência para casos suspeitos de Covid-19.
UPA do Vinhais será uma das unidades de referência para casos suspeitos de Covid-19. (Julyane Galvão / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) anunciou, nesta quarta-feira (24), que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Araçagy, Parque Vitória e Vinhais passaram a ser unidades de referência para casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em São Luís. A SES alegou que a mudança foi estratégica, para que não houvesse uma exposição de pacientes que não são suspeitos de estarem com a doença.

Com as mudanças promovidas pela SES, as UPAs de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, e da Cidade Operária continuam com atendimento misto, ou seja, vão receber pacientes com casos suspeitos de Covid-19 e com outros problemas de saúde. As UPAs do Itaqui-Bacanga e a Policlínica do Cohatrac, por sua vez, não vão atender casos suspeitos de coronavírus, e os pacientes com sintomas terão de procurar outras unidades de saúde.

A SES informou também que o Hospital da Vila Luizão, em São Luís, agora deve atender somente casos de urgência e emergência pediátrica, além da internação de casos de pacientes que não estejam com o novo coronavírus. Em caso de internação de pacientes com Covid-19, eles serão encaminhados para hospitais de referência em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.