Por causa da pandemia

Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa em São Luís

Não haverá bloqueio dos créditos ou suspensão dos benefícios por falta da comprovação de vida.
Imirante.com, com informações do Ipam17/02/2021 às 07h03
Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa em São LuísO atendimento no Ipam está sendo feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) informou, nessa terça-feira (16), que estão suspensas temporariamente as provas de vidas para aposentados e pensionistas que fazem aniversário entre os meses de fevereiro e junho deste ano.

Apesar disso, não haverá bloqueio dos créditos ou suspensão dos benefícios por falta da comprovação de vida/2021. A medida, que é uma forma de prevenção à Covid-19, foi regulamentada pela portaria nº 147/2021 para se somar a outras ações municipais que estão sendo realizadas no enfrentamento à Covid.

A partir de junho será firmado um acordo de cooperação para que o segurado, ao sacar seu dinheiro usando a digital, já sirva como a comprovação de vida. Os detalhes estão sendo ajustados junto às instituições financeiras.

A prova de vida consiste em um processo em que o segurado comparece ao Ipam ou recebe a visita da equipe do órgão para realizar a atualização de dados cadastrais e, consequentemente, a comprovação de vida.

O atendimento ao público no Ipam, durante a pandemia, está sendo feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. É possível realizar o agendamento ou tirar dúvidas por meio do telefone (98) 981245088 ou do e-mail: cobep.ipam2021@gmail.com.

O órgão informou ainda que está seguindo todas as orientações das autoridades em saúde, como disponibilização de álcool em gel, obrigatoriedade do uso de máscara, higienização dos setores, aferição de temperatura, mantendo o distanciamento social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.