Em flagrante

Homem é preso suspeito de furtar energia elétrica em São Luís

De acordo com a polícia, o homem já havia sido preso em flagrante anteriormente, ao realizar fraude em uma academia localizada na Lagoa da Jansen, em São Luís.
Imirante.com, com informações da SSP-MA11/02/2021 às 18h19
Material apreendido na casa do suspeito. / Foto: Divulgação/Seic.

SÃO LUÍS - Na manhã desta quinta-feira (11), um homem foi preso por suspeita de furto de energia elétrica. Segundo a polícia, o mandado de busca foi cumprido após o recebimento de diversas denúncias. O suspeito foi preso em flagrante em São Luís, onde mantém residência.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, durante as buscas na casa do suspeito, foram identificados vários materiais utilizados para fazer alteração no medidor de energia, como alicates, furadeiras e registros de energia. A ação foi realizada com o apoio da Equatorial Maranhão.

Material apreendido na casa do suspeito. / Foto: Divulgação/Seic.

Ainda de acordo com a polícia, o homem já havia sido preso em flagrante anteriormente, ao realizar fraude em uma academia localizada na Lagoa da Jansen, em São Luís.

Após ser preso nesta quinta, o homem foi conduzido para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde foi autuado. O suspeito deverá responder por furto de energia elétrica, conforme prevê o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. De acordo com a Seic, as investigações continuarão.

Homem foi conduzido para a Seic. / Foto: Divulgação/Seic

A Polícia Civil do Maranhão alerta que o furto de energia, assim como as ligações elétricas clandestinas, popularmente conhecidas por gambiarras, comprometem a segurança da população e a qualidade da energia que chega nas residências maranhenses.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.