SÃO LUÍS – O jovem Mateus Reis, de 18 anos, que se afogou na praia do Calhau, em São Luís, morreu no final da tarde deste domingo (7), a caminho do Hospital Djalma Marques (Socorrão I). O afogamento foi registrado durante a manhã, enquanto Mateus mergulhava com as irmãs Laisa Aparecida, de 16 anos, e Luiza Kelly, de 14.
Leia também: Três jovens se afogam, e um é resgatado em estado grave na praia do Calhau, em São Luís
Os três jovens foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e receberam os primeiros atendimentos ainda na areia da praia do Calhau. As duas meninas sobreviveram, mas Mateus, que estava submerso no mar, foi resgatado em estado grave, sem pulso e sem respiração, sendo encaminhado em seguida ao Socorrão I, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O CBMMA emitiu nota sobre o afogamento na praia do Calhau. O resgate dos jovens contou com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e o uso de motos aquáticas e um helicóptero.
Confira a nota:
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar), informa que duas adolescentes e um jovem foram vítimas de afogamento na Praia do Calhau, no fim da manhã deste domingo (7). As garotas não correm risco de morte, tendo sido resgatadas com apoio dos guarda-vidas do BBMar. A terceira vítima, um jovem de 18 anos, estava submerso no mar e foi encontrado por equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) em estado grave. Após passar por reanimação, ele foi encaminhado ao Hospital Djalma Marques - Socorrão I, pelo Samu.
Assista ao vídeo do resgate dos jovens na praia do Calhau:
Saiba Mais
- Turista de Brasília morre afogado em praia de São Luís
- Menino, de nove anos, morre afogado após sair para pescar com a família no interior do MA
- Encontrado corpo de homem que se afogou em Pindaré-Mirim ao tentar atravessar rio
- Corpo de adolescente que se afogou na praia de São Marcos é encontrado a um quilômetro do local do desaparecimento
- Brasil registra três mortes ao dia de crianças e jovens por afogamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.