Vacinação em São Luís

Profissionais de saúde entre 35 e 39 anos nascidos de outubro a dezembro vacinam hoje

Até esse sábado (30), 22.211 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (1º), a aplicação da primeira dose da vacinação do grupo de profissionais de saúde com idade entre 35 e 39 contra o novo coronavírus deve ser concluída em São Luís.

Hoje, devem se dirigir ao Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, aqueles nascidos em outubro, novembro ou dezembro. A vacinação ocorre das 8h às 17h.

Documentos necessários

Carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG.

Leia mais:

Idosos já cadastrados começam a ser vacinados contra a Covid-19 via drive-thru em São Luís

São Luís abre cadastro de idosos para vacinação contra o coronavírus

Saiba qual UPA procurar na Grande São Luís em caso de suspeita de Covid-19

Qual a eficácia das vacinas? Como são feitas? Posso me infectar ao tomar? Especialista tira dúvidas

Covid-19: fora do grupo prioritário da vacinação, gestantes relatam medo e cuidados

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, a vacinação foi iniciada com os profissionais de saúde acima dos 60 anos, sendo incluídos depois aqueles entre 49 e 59 anos e agora o novo grupo. Idosos que vivem em asilos de longa permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas também foram vacinados.

Segundo informações da Prefeitura de São Luís, 22.211 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até esse sábado (30), na capital.

Vacinação em idosos

A Prefeitura de São Luís disponibilizou uma plataforma para cadastramento de idosos que tenham a partir de 75 anos para receberem a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). O formulário, que pede identificação (CPF e número do SUS); informações básicas (Nome completo, sexo, data de nascimento, nome da mãe), informações de contato (e-mail, celular, telefone) e endereço completo, pode ser acessado no endereço: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Após o cadastramento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entrará em contato, informando o dia, local e horário em que o idoso receberá a primeira dose.

No último sábado, aqueles idosos já cadastrados e que foram contatados pela Semus começaram a ser vacinados pelo sistema drive-thru. Dessa forma, o idoso não precisa sair do carro para receber a primeira dose da vacina. A meta da prefeitura é imunizar 1.000 idosos por dia.

Atendimento nas UPAs da Grande São Luís

As UPAs do Parque Vitória e Vinhais, em São Luís, passam a atender, exclusivamente, pacientes com suspeita de Covid-19. Já as UPAs Cidade Operária e Paço do Lumiar vão funcionar de forma mista, ou seja, receberão os dois grupos de pacientes, Covid e não-Covid.

Fonte: SES.
Fonte: SES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.