SÃO LUÍS - Continua neste sábado (30) a vacinação do grupo de profissionais de saúde com idade entre 35 e 39 contra o novo coronavírus, em São Luís.
A vacinação dessa faixa etária vai ser feita até dia 1º de fevereiro e ocorre das 8h às 17h. Hoje, devem se dirigir ao Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, aqueles nascidos em julho, agosto ou setembro.
Documentos necessários
Carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG.
Leia mais:
São Luís abre cadastro de idosos para vacinação contra o coronavírus
Saiba qual UPA procurar na Grande São Luís em caso de suspeita de Covid-19
Tire as suas dúvidas sobre a vacinação contra o coronavírus no Maranhão
Qual a eficácia das vacinas? Como são feitas? Posso me infectar ao tomar? Especialista tira dúvidas
Concluída vacinação de idosos em instituições de longa permanência em São Luís
Covid-19: fora do grupo prioritário da vacinação, gestantes relatam medo e cuidados
Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, a vacinação foi iniciada com os profissionais de saúde acima dos 60 anos, sendo incluídos depois aqueles entre 49 e 59 anos e agora o novo grupo. Idosos que vivem em asilos de longa permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas também foram vacinados.
Segundo informações da Prefeitura de São Luís, 20.531 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até essa sexta-feira (29), na capital.
Devido à quantidade reduzida de doses, a campanha tem seguido um cronograma organizado pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Os demais públicos a serem vacinados serão informados nos próximos dias.
Atendimento nas UPAs da Grande São Luís
As UPAs do Parque Vitória e Vinhais, em São Luís, passam a atender, exclusivamente, pacientes com suspeita de Covid-19. Já as UPAs Cidade Operária e Paço do Lumiar vão funcionar de forma mista, ou seja, receberão os dois grupos de pacientes, Covid e não-Covid.
Saiba Mais
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
- Covid-19: InfoGripe alerta para aumento dos casos graves entre crianças pequenas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.