Prefeitura de São Luís inicia cadastro de idosos a partir de 75 anos para vacinação contra o coronavírus
Plataforma foi lançada na noite desta quinta-feira (28) para garantir imunização segura e sem aglomerações.
SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís disponibilizou, na noite desta quinta-feira (28), uma plataforma para cadastramento de idosos que tenham a partir de 75 anos para receberem a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). O formulário, que pede identificação (CPF e número do SUS); informações básicas (Nome completo, sexo, data de nascimento, nome da mãe), informações de contato (e-mail, celular, telefone) e endereço completo, pode ser acessado no endereço: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.
O idoso ou responsável deverá preencher o formulário com todas as informações necessárias para efetuar o cadastro. Após o cadastramento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entrará em contato, informando o dia, local e horário em que o idoso receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19, para que a vacinação ocorra de forma ordenada e sem aglomerações. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados em casa.
“Vamos fazer o cadastramento prévio e partir deste cadastro a Secretaria Municipal de Vacinação irá entrar em contato com o idoso para informar o agendamento da vacinação. Desta forma, o idoso já sairá de casa sabendo o dia, local e horário em que será atendido. Dessa forma, vamos garantir o atendimento seguro e sem aglomerações”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.
A inclusão dos idosos acima de 75 anos nesta nova etapa do Plano Municipal de Vacinação foi possível porque São Luís recebeu esta semana mais de 15 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e nos próximos dias devem ser disponibilizadas também novas doses da Coronavac. Desta forma, a Prefeitura de São Luís está podendo avançar na imunização, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Os idosos que receberão a dose da vacina da Oxford/AstraZeneca serão imunizados com a segunda dose após três meses. Já os que receberem a Coronavac, deverão ser imunizados com a segunda dose em três semanas. Todos aqueles que receberem a primeira dose têm a garantia da segunda dentro do prazo devido.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.