Medida

Escola particular de São Luís suspende aulas presenciais após casos de Covid-19

De acordo com a escola, a suspensão das aulas presenciais será por 14 dias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Segundo a escola, decisão visa preservar a saúde e o bem-estar dos estudantes, bem como de toda a comunidade escolar.
Segundo a escola, decisão visa preservar a saúde e o bem-estar dos estudantes, bem como de toda a comunidade escolar. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Uma escola da rede privada de ensino em São Luís suspendeu as aulas presenciais por 14 dias após casos confirmados da Covid-19 em estudantes. O anúncio foi feito pela escola, por meio de comunicado, nessa segunda-feira (25).

De acordo com a escola, as aulas continuarão na modalidade remota e os funcionários trabalharão no formato home office. Ainda segundo a escola, a decisão de suspender as aulas presenciais por 14 dias visa preservar a saúde e o bem-estar dos estudantes, bem como de toda a comunidade escolar.

Leia a íntegra da nota da Escola Crescimento:

"Em cumprimento à Portaria 47, da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão, de 23 de julho de 2020, comunicamos que todas as atividades presenciais na Escola Crescimento, Unidade Renascença, estão suspensas durante o período de 14 dias, a contar desta data. Tal ação se deve ao fato de que foram identificados/confirmados casos de Covid-19.

É importante ressaltar que nossa preocupação/prioridade é preservar a saúde e o bem-estar dos nossos alunos, bem como de toda a comunidade escolar. E, diante do cenário de aumento de casos em nosso Estado, faz-se necessário que todas as famílias continuem a se preservar, cumprindo os protocolos de saúde.

Diante do exposto, informamos que nossas aulas seguirão normalmente na modalidade on-line, e nossos funcionários trabalharão em home office.

Certos de contarmos com a parceria de todos, por acreditarmos que a ação conjunta é fundamental neste momento, agradecemos a atenção e colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos."

O Imirante.com procurou o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (Sinep-MA) para saber o posicionamento do sindicato com relação a volta às aulas e os casos de Covid-19, e, até a última atualização desta reportagem, aguarda resposta.

Outro casos

Em agosto de 2020, sete escolas particulares de São Luís também suspenderam as aulas presenciais por casos confirmados de Covid-19. No período, os estudantes dessas escolas (Upaon-Açu, Educallis, Dom Pedro II, Centro Educacional Sagres, O Bom Pastor Júnior, Dom Bosco e Batista "Daniel de La Touche") tiveram aulas apenas na modalidade remota por 14 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.