Covid-19

Profissionais da saúde acima de 60 anos são vacinados contra Covid nesta sexta e sábado

Já na segunda-feira (25) e terça-feira (26) serão imunizados os profissionais entre 40 e 59 anos.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Centro Municipal de Vacinação funciona no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae.
O Centro Municipal de Vacinação funciona no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (22) e neste sábado (23) será vacinado em São Luís um novo grupo de profissionais de saúde no Centro Municipal de Vacinação. Agora também serão atendidos os profissionais da área que têm mais de 60 anos. Já na segunda-feira (25) e terça-feira (26) serão imunizados os profissionais entre 40 e 59 anos.

Desde que entrou em funcionamento, na terça-feira (19), até ontem (21), o Centro Municipal de Vacinação já havia atendido cerca de 2,5 mil pessoas.

“Estamos dando prosseguimento ao cronograma do Plano Municipal de Vacinação, atendendo ao público prioritário de forma ordenada garantindo que todos aqueles que devem ser vacinados neste primeiro momento recebam, de fato, a primeira dose da vacina. A prioridade dos profissionais de saúde é para garantir o funcionamento correto dos serviços de assistência em saúde da nossa cidade. Também estamos imunizando os idosos em instituições de longa permanência. E a população pode ficar tranquila que à medida que mais doses da vacina forem chegando, vamos ampliando o número de pessoas vacinadas”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

Inicialmente, foram vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento em saúde (urgência, emergência, UTIs e setores Covid nos hospitais). Agora o atendimento começa a ser ampliado para outros perfis destes profissionais, conforme diretriz estabelecida pelo Ministério da Saúde e seguida pelo Plano Municipal de Vacinação. Para se vacinar o profissional de saúde deve comparecer ao centro de vacinação portando declaração de atividade ou de lotação e um documento de identificação com foto, preferencialmente a carteira do conselho respectivo, quando for o caso.

O Centro Municipal de Vacinação, localizado no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae, funciona das 8h às 17h.

Já os idosos em instituições de longa permanência estão sendo imunizados no próprio local. A previsão é que até esta sexta todos os 142 idosos das sete casas de acolhimento em São Luís recebam a primeira dose da vacina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.