Justiça

Conselho de Enfermagem pede providências contra médico suspeito de estupro

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren) pediu empenho e seguimento da eventual Ação Penal.

Divulgação / MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Médico foi preso suspeito de estuprar técnica de enfermagem em hospital de São Luís.
Médico foi preso suspeito de estuprar técnica de enfermagem em hospital de São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren) solicitou, oficialmente, nesta quarta-feira (13), ao Ministério Público do Maranhão, a apuração de um suposto caso de estupro que teria sido cometido por um médico e policial militar contra uma profissional de enfermagem no Hospital Genésio Rêgo, em São Luís.

Leia também: Médico é preso suspeito de estuprar técnica de enfermagem em hospital de São Luís

O ofício foi entregue pelo presidente do referido conselho, José Carlos Costa Araújo Júnior, ao procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. De acordo com o documento, após ser vítima da violência sexual, na madrugada do último domingo, 10, a técnica de enfermagem denunciou o fato à Delegacia Especial da Mulher.

Após a conclusão do inquérito policial, os autos devem ser encaminhados para o Ministério Público do Maranhão. O presidente do Coren pediu empenho e seguimento da eventual Ação Penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.