Justiça

Conselho de Enfermagem pede providências contra médico suspeito de estupro

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren) pediu empenho e seguimento da eventual Ação Penal.
Divulgação / MP-MA13/01/2021 às 16h44
Conselho de Enfermagem pede providências contra médico suspeito de estuproMédico foi preso suspeito de estuprar técnica de enfermagem em hospital de São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren) solicitou, oficialmente, nesta quarta-feira (13), ao Ministério Público do Maranhão, a apuração de um suposto caso de estupro que teria sido cometido por um médico e policial militar contra uma profissional de enfermagem no Hospital Genésio Rêgo, em São Luís.

Leia também: Médico é preso suspeito de estuprar técnica de enfermagem em hospital de São Luís

O ofício foi entregue pelo presidente do referido conselho, José Carlos Costa Araújo Júnior, ao procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. De acordo com o documento, após ser vítima da violência sexual, na madrugada do último domingo, 10, a técnica de enfermagem denunciou o fato à Delegacia Especial da Mulher.

Após a conclusão do inquérito policial, os autos devem ser encaminhados para o Ministério Público do Maranhão. O presidente do Coren pediu empenho e seguimento da eventual Ação Penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.