Parceria

Grupo Dimensão se torna parceiro e apoiador do Instituto Antônio Brunno

Instituto acolhe e presta assistência a pessoas em tratamento contra o câncer no Maranhão.

Publipost / Grupo Dimensão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O local tem capacidade de abrigar diariamente 220 pacientes oncológicos.
O local tem capacidade de abrigar diariamente 220 pacientes oncológicos. (Foto: Anne Cascaes / Imirante.com)

SÃO LUÍS – Há quase 10 anos acolhendo e dando todo o suporte necessário para pessoas em tratamento contra o câncer no Maranhão, o Instituto Anônio Brunno, situado em São Luís, agora conta com a parceria e apoio da Dimensão Engenharia para fazer muito mais em prol de quem trava a batalha contra a doença. Na última sexta-feira (18), Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão, visitou as instalações do instituto, reforçando o compromisso com a instituição.

Saiba mais:

Antônio Barbosa visita instalações do Instituto Antônio Brunno e firma parceria com o projeto

As novas instalações do Instituto Antônio Brunno, localizada no bairro Cohab, na capital maranhense, conta com alojamentos, biblioteca, consultórios, capela e espaço para eventos. O local tem capacidade de abrigar diariamente 220 pacientes oncológicos. Essas pessoas vêm à São Luís oriundas de diversas regiões do Estado para se submeterem as etapas do tratamento do câncer.

Antônio Lima, presidente do Instituto Antônio Brunno, conta que a pandemia afetou diretamente a casa e que, por isso, dificuldades estão sendo enfrentadas ao longo do ano, como a não realização da tradicional feijoada, que há sete edições contribuiu para custear as despesas dos meses de janeiro, fevereiro e março de cada ano. “A demanda de pacientes aqui é muito grande. Precisamos fazer alguma coisa para suprir a feijoada e para conseguir manter nossos pacientes com alimentação padronizada, que é o que a gente faz todos os dias aqui”, afirma o presidente do instituto.

Como forma de celebrar os 10 anos do Instituto Antônio Brunno e de angariar fundos para a casa, no último dia 15 de dezembro foi lançado o projeto da publicação de um livro que conta a história de garra, exemplo, fé e amor ao próximo de Antônio Brunno, assim como do instituto. Segundo Antônio Lima, o lançamento está previsto para ocorrer no dia 28 de março de 2021. “Nós faremos uma festa grande e merecida, como o projeto merece. Quando começamos, lá em 2011, pensávamos que atenderíamos uma média de 10 pessoas, entretanto, Deus foi nos abençoando, o projeto foi crescendo e, atualmente, nós estamos acolhendo um número de 2.100 pessoas”, diz Antônio Lima.

Sensibilidade e parceria

O presidente do Grupo Dimensão, Antônio Barbosa, se emocionou ao conhecer a história do Instituto Antônio Bruno. Barbosa, que também já foi paciente oncológico, garante que a Dimensão Engenharia se une ao projeto para somar e fazer um grande diferencial na causa, buscando também outras parcerias para o instituto.

“O projeto do livro é apenas um dos trabalhos que desenvolveremos ao longo do tempo. Nós queremos que o Instituto Antônio Brunno faça parte do nosso ser, da nossa história. É importante para nós a ajuda que vamos dar à sociedade, no sentido de ajudar o instituto que, por sua vez, presta um serviço estimável”, garante Antônio Barbosa.

Antônio Brunno

Devoto de Nossa Senhora, dois anos e meio antes de adoecer, Antônio Brunno se vestia de palhaço e realizava várias atividades lúdicas no Hospital Aldenora Bello, em São Luís, levando alegria a crianças com câncer. Entretanto, uma ironia da vida fez com que aos 22 anos o jovem fosse acometido da doença que tanto viu em outras pessoas e que as ajudava a superar.

Lutando pela vida, mesmo assim o Antônio Brunno se preocupou em garantir que outras pessoas tivessem condições de continuar o tratamento. O jovem faleceu no dia 28 de março de 2011, na cidade de Barretos, em São Paulo, mas deixou uma grande obra que é continuada por seus pais, o casal Antônio Lima e Fátima Sousa ao longo de quase uma década.

Grupo Dimensão

O Grupo Dimensão tem 28 anos com empresas nas áreas de construção civil, Indústria de Aços Longos e Planos, Indústria de PVC, Distribuição de Aços e prestação de serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.