Escola Integral Diante do Saber

Projeto premia estudantes com valores aprendidos ao longo do ano

Projeto foi idealizado pela pedagoga e fundadora da Escola Integral Diante do Saber Allana Karem.

Publipost / Escola Integral Diante do Saber

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Allana Karem, fundadora da Escola Integral Diante do Saber e idealizadora do projeto. (Foto: divulgação / Escola Integral Diante do Saber)
Allana Karem, fundadora da Escola Integral Diante do Saber e idealizadora do projeto. (Foto: divulgação / Escola Integral Diante do Saber)

SÃO LUÍS – O ano de 2020 foi de muitos desafios e superação. Quase todas as pessoas precisaram se adaptar a novas formas de trabalho, estudo, relacionamento, lindando também com o medo, insegurança e incertezas. Entretanto, o último mês do ano chegou, e para aqueles que conseguiram superar todos os obstáculos impostos pela pandemia, muitos são os motivos para agradecer.

Leia também:

Conheça a proposta da Escola Integral Diante do Saber

A importância da educação financeira como valor na vida das crianças​

Acolhimento e trabalho individualizado no desenvolvimento socioemocional das crianças

Programa bilíngue prepara estudantes para os desafios do mundo globalizado

No processo de aprendizagem, ao longo do ano, as escolas e os estudantes se reinventaram para driblar os desafios que a pandemia da Covid-19 trouxe. Mesmo assim, na Escola Integral Diante do Saber, situada em São Luís, além do conhecimento teórico, os pequenos estudantes também aprenderam sobre valores, como o amor, amizade, respeito, responsabilidade e obediência, e puderam aplicar dentro e fora de sala de aula, em várias situações de suas vidas.

Para fechar o ano com chave de ouro, no último dia 4 de dezembro foi realizada a cerimônia de premiação de honra ao mérito com os estudantes de cada ano da Escola Integral Diante do Saber, com direito a tapete vermelho e tablado. Cada um recebeu uma medalha que representa o valor em que mais aprendeu e aplicou ao longo do ano. A professora Carolyne Rodrigues, que leciona no 1º ano do Ensino Fundamental, explica que a premiação tem por objetivo honrar os estudantes e que eles possam levar os valores aprendidos para toda a vida. “A gente trabalha todos os dias esses valores com as crianças. Elas são cientes que no fim do ano tem essa honra ao mérito. Esse é um fim de projeto bem especial”, diz.

Premiação contou com tapete vermelho e um tablado para os estudantes. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Premiação contou com tapete vermelho e um tablado para os estudantes. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

A estudante Anandra Rafisa Gonçalves, de oito anos, participou da premiação e conquistou a medalha do amor. Ela afirma ter ficado muito contente com o recebimento da medalha. “Eu acho o amor um sentimento ótimo. Eu acredito que fui amorosa com meus amigos ao longo do ano e, por isso, fui premiada com ela”, afirma a estudante.

O projeto foi idealizado pela pedagoga e fundadora da Escola Integral Diante do Saber Allana Karem. Segundo ela, o projeto surgiu da necessidade de motivar as crianças a quererem ser pessoas melhores e a conquistarem princípios e valores na construção do desenvolvimento de cidadãos conscientes de seus papéis na sociedade. “Eu idealizei a proposta focada nos valores que nós tingamos necessidade no convívio – tanto do respeito na sala de aula, da amizade com os amigos, a obediência com os professores. Então, tudo isso, visa contribuir na construção significativa desses valores”, explica Allana.

Premiação de honra ao mérito na Escola Integral Diante do Saber. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Premiação de honra ao mérito na Escola Integral Diante do Saber. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Escola Integral Diante do Saber

A Escola Diante do Saber está localizada na avenida Sambaquis, nº55, no bairro do Calhau. Apresenta um espaço externo privilegiado com excelente ventilação e áreas com jardins, plantas e aquário, onde utilizamos diariamente o espaço como aproveitamento para as aulas dinâmicas ao ar livre, além de favorecer aos nossos alunos o contato com a natureza e desfrutar diariamente dos ambientes que favorecem uma aprendizagem mais significativa de vivência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.