Operação de deslocamento

Mega turbina continua sendo transportada pela PRF na BR-135

O percurso do Porto do Itaqui até Santo Antônio dos Lopes vai ocorrer até o dia 10 de dezembro e será realizado somente durante o dia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Segundo a PRF, a operação é extremamente complexa e toda a logística foi organizada pela corporação e pela empresa de engenharia e construção, responsável pelo transporte da carga.
Segundo a PRF, a operação é extremamente complexa e toda a logística foi organizada pela corporação e pela empresa de engenharia e construção, responsável pelo transporte da carga. (Foto: Douglas Pinto / TV Mirante)

SÃO LUÍS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua realizando a operação de deslocamento de uma mega turbina que saiu do Porto do Itaqui, em São Luís, até Santo Antônio dos Lopes, cidade distante 330 km da capital maranhense.

De acordo com o planejamento logístico da PRF, a carga de mais 100 m de comprimento e peso superior a 350 toneladas, chegou na Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas na manhã dessa sexta-feira e seguirá viagem neste sábado (28).

Ainda segundo a PRF, a operação é extremamente complexa e toda a logística foi organizada pela corporação e pela empresa de engenharia e construção, responsável pelo transporte da carga.

O trecho a ser percorrido do Porto do Itaqui até a usina em Santo Antônio dos Lopes é de aproximadamente 300 km, com previsão inicial para conclusão do percurso no dia 10 de dezembro de 2020.

O percurso do Porto do Itaqui até Santo Antônio dos Lopes vai ocorrer até o dia 10 de dezembro e será realizado somente durante o dia:

Dia 28/11 - Perises até Santa Rita.

01/12 - Santa Rita até Itapecuru-Mirim

05/12 – Itapecuru-Mirim até Miranda do Norte

08/12 - Miranda do Norte até São Mateus

09/12 - São Mateus até Peritoró, depois passa em Capinzal do Norte e chega até Santo Antônio dos Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.