Microcrédito

Prefeitura de São Luís implementa Banco Popular Municipal

Iniciativa é voltada para comerciantes de feiras e mercados e soma-se a outros investimentos no setor.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Linha de crédito vai ajudar os empreendedores que não possuem capital de giro.
Linha de crédito vai ajudar os empreendedores que não possuem capital de giro. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Para ajudar na recuperação e desenvolvimento das microempresas e empreendedores, a Prefeitura de São Luís está implementando o Banco Popular Municipal. A iniciativa faz parte do programa de microcrédito do município para assistir permissionários de feiras e mercados da capital maranhense e disponibilizará uma linha de crédito para empreendedores de diversas áreas.

Fruto de Termo de Cooperação entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e a Ceape Brasil, o acordo estabelece as diretrizes para que sejam desenvolvidas atividades de educação financeira e disponibilizadas ferramentas como maquinas de cartão, crédito, empréstimo e abertura de conta corrente ou poupança pelas instituições financeiras parceiras para os microempreendedores locais.

"O programa do microcrédito é direcionado para os pequenos empreendedores e microempresas", observa o secretário da Semapa.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo da Ceape Brasil, Jezanias do Rêgo Monteiro, essa linha de crédito vai ajudar os empreendedores que não possuem capital de giro a desenvolver seus negócios. "Além do acesso ao crédito, os permissionários das feiras terão um acompanhamento do Ceape ao longo de todas as fases da operação por meio de capacitações e soluções adequadas para suas necessidades", destaca o presidente da financeira.

As ações de fomento aos pequenos negócios locais devem acontecer nas dependências dos mercados públicos e feiras livres administradas pela Semapa, que tem atuado ofertando serviços destinados à reestruturação e expansão das feiras e mercados da cidade.

Mercados

O Banco Popular Municipal soma-se a outros investimentos que o prefeito Edivaldo tem realizado no setor de mercados da cidade. Por meio do programa São Luís em Obras os principais mercados públicos de São Luís estão passando por reestruturação. Já foram reinaugurados os mercados da Vila Palmeira, Coroadinho, Anil, Santo Antônio e das Tulhas. Outro equipamento reinaugurado foi o da Vila Palmeira. Estão em obras e serão entregues até o fim do ano os mercados do São Francisco, Cohab, Vila Bacanga, Santa Cruz, Monte Castelo e Bom Jesus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.