Imortal

Ministro Reynaldo Soares da Fonseca é eleito para a Academia Maranhense de Letras

O ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, vai ocupar a cadeira de número 38 da Academia Maranhense de Letras (AML).
Imirante.com20/11/2020 às 20h24
Ministro Reynaldo Soares da Fonseca é eleito para a Academia Maranhense de LetrasO ministro foi eleito com 31 votos a favor e cinco em branco. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, foi eleito, nesta quinta-feira (19), para ocupar a cadeira de número 38 da Academia Maranhense de Letras (AML). O ministro foi eleito com 31 votos a favor e cinco em branco.

Reynaldo Soares da Fonseca é natural de São Luís é graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O ministro vai suceder o ex-reitor desta instituição de ensino José Maria Cabral Marques.

O novo imortal não pôde acompanhar a eleição porque tem um membro na família infectado por Covid-19 e como manteve contato com essa pessoa tratou de também se recolher a fim de evitar a transmissão do vírus.

A posse do ministro deverá ocorrer somente no próximo ano, já que a Academia entra de recesso no início do próximo mês e retoma as atividades somente em março.

Veja o currículo resumido do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca:

Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Professor da Universidade Federal do Maranhão, em colaboração técnica na UNB.
Ex-Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.
Ex-Coordenador dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região - COJEF
Ex-Coordenador do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da Primeira Região - SistCon
Ex-Juiz Federal das Seções Judiciárias do Maranhão e do Distrito Federal
Ex-Juiz de Direito do Distrito Federal e Territórios.
Ex- Procurador do Estado do Maranhão.

Títulos Acadêmicos:
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão
Especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Maranhão/Universidade Federal de Santa Catarina (parceria).
Especialista em Direito Penal pela Universidade de Brasília - UNB
Mestre em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.
Doutor em Direito Constitucional pela Faculdade Autônoma de São Paulo - FADISP, com pesquisa realizada na Universidade de Siena - Itália.
Pós-doutor em Direitos Humanos na Universidade de Coimbra- Portugal.
Autor de diversos artigos jurídicos. Autor e Coautor de obras jurídicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.