Coletiva

Pré-vestibular on-line será lançado dia 10 de outubro, diz Flávio Dino

O "Pré-Vestibular Gonçalves Dias" estará disponível até o dia 7 de fevereiro de 2021.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Flávio Dino falou sobre a pandemia no Maranhão durante coletiva nesta sexta.
Flávio Dino falou sobre a pandemia no Maranhão durante coletiva nesta sexta. (Foto: Reprodução )

SÃO LUÍS - Em coletiva realizada pela internet, na manhã desta sexta-feira (2), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou sobre o "Pré-Vestibular Gonçalves Dias".

O programa de estudos será realizado entre os dias 10 de outubro de 2020 e 7 de fevereiro de 2021. Serão disponibilizados 45 vídeos por semana e roteiros de estudos para download.

Devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, alunos do nível médio, das escolas públicas, permaneceram sem aulas por um longo período, onde atrasaram muitos conteúdos importantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021.

Estarão disponíveis para os alunos mais de 3.500 questões comentadas e aulas de todos os componentes exigidos pelo Enem. No YouTube, serão feitas lives, com professores da rede estadual e convidados de outros estados.

O governador do Maranhão ainda relembrou que alunos da rede pública já receberam 80 mil chips com internet e informou a compra de mais 200 mil chips, que ainda serão distribuídos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.