Em São Luís

Fórum de entidades do patrimônio do Estado do Maranhão é instalado

A reunião foi realizada de maneira virtual.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

SÃO LUÍS - Foi instalado, em São Luís, o Fórum de Entidades do Patrimônio do Estado do Maranhão, formado por entidades que se uniram em 2019 no Congresso Brasileiro de Arquitetos ocorrido em Porto Alegre.

Realizada de maneira online, a reunião contou com a participação de representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MA), as arquitetas Carla Veras e Maria Laís Pereira, a representante da ANPEGE, professora Angela Roberta Lucas, a representante da ANPUH Carolina Martins,o arquiteto Luís Eduardo Longhi e superintende do Patrimônio do Estado do Maranhão, Kássia Oliveira arquiteta e diretora do DPHP, e a arquiteta Cláudia Pires representando o Fórum nacional que deu por instalado o Fórum local.

Na reunião de abertura também estavam presentes convidados, como o arquiteto Emerson Fraga da SeCid e conselheiro federal do CAU-MA e Patrícia Trinta do INCID- Instituto da Cidade, já foram colocados questionamentos e anseios de toda a classe para com o patrimônio do Estado e como podem ser fomentadas as atividades idealizadas somando forças com as entidades e pessoas que amam a cultura, a historia, a geografia e a arquitetura do Estado.

A próxima reunião já foi marcada para 1º de outubro, onde serão apresentadas ideias a serem propostas para a sociedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.