Reforma

Prédio no Centro de São Luís será transformado em moradia para famílias carentes

O prazo para a conclusão da obra está previsto para dezembro deste ano.

Divulgação / Secap

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Edifício Governador Archer, localizado na avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís.
Edifício Governador Archer, localizado na avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís. (Foto: Google Maps)

SÃO LUÍS - O Edifício Governador Archer, localizado na avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís, está sendo revitalizado e será transformado em moradia para famílias carentes. A ação integra o programa Habitar no Centro, do Governo do Estado, que visa promover o uso habitacional de imóveis localizados em áreas de interesse de preservação do Centro Histórico da cidade.

A reforma está sendo executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e o prédio Governador Archer é um dos imóveis incluídos no programa Habitar no Centro.

De acordo com o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, essa reforma faz parte das ações para fortalecimento e incentivo à habitação no Centro Histórico de São Luís.

O Habitar no Centro visa apoiar e manter a população residente no Centro Histórico, além de atrair novos moradores, novas atividades comerciais e serviços, tornando a área mais atrativa e segura à população que utiliza tanto dos serviços públicos quanto das atividades comerciais.

“Estamos trabalhando em conjunto com vários órgãos da esfera estadual, em parceria com a iniciativa privada, implementando políticas públicas como forma de criar condições que resultem na requalificação de imóveis ociosos e/ou degradados, para uso habitacional em áreas de interesse de preservação do patrimônio cultural edificado”, ressaltou o secretário Raimundo Reis.

Com área de 833,75 m², a revitalização do prédio Governador Archer está orçada em R$ 427.161.97. O prazo para a conclusão da obra está previsto para dezembro deste ano. O prédio possui três andares e já funcionou como órgão do Estado, atualmente passa pela reforma e será transformado em moradia para famílias carentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.