Reforma

Prédio no Centro de São Luís será transformado em moradia para famílias carentes

O prazo para a conclusão da obra está previsto para dezembro deste ano.
Divulgação / Secap22/09/2020 às 08h18
Prédio no Centro de São Luís será transformado em moradia para famílias carentesEdifício Governador Archer, localizado na avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís. (Foto: Google Maps)

SÃO LUÍS - O Edifício Governador Archer, localizado na avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís, está sendo revitalizado e será transformado em moradia para famílias carentes. A ação integra o programa Habitar no Centro, do Governo do Estado, que visa promover o uso habitacional de imóveis localizados em áreas de interesse de preservação do Centro Histórico da cidade.

A reforma está sendo executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e o prédio Governador Archer é um dos imóveis incluídos no programa Habitar no Centro.

De acordo com o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, essa reforma faz parte das ações para fortalecimento e incentivo à habitação no Centro Histórico de São Luís.

O Habitar no Centro visa apoiar e manter a população residente no Centro Histórico, além de atrair novos moradores, novas atividades comerciais e serviços, tornando a área mais atrativa e segura à população que utiliza tanto dos serviços públicos quanto das atividades comerciais.

“Estamos trabalhando em conjunto com vários órgãos da esfera estadual, em parceria com a iniciativa privada, implementando políticas públicas como forma de criar condições que resultem na requalificação de imóveis ociosos e/ou degradados, para uso habitacional em áreas de interesse de preservação do patrimônio cultural edificado”, ressaltou o secretário Raimundo Reis.

Com área de 833,75 m², a revitalização do prédio Governador Archer está orçada em R$ 427.161.97. O prazo para a conclusão da obra está previsto para dezembro deste ano. O prédio possui três andares e já funcionou como órgão do Estado, atualmente passa pela reforma e será transformado em moradia para famílias carentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.