Indicativo de greve

Bancários do Maranhão rejeitam propostas e podem entrar em greve

Segundo o sindicato, nova assembleia geral virtual será realizada nesta sexta-feira.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Bancários maranhenses preparam greve.
Bancários maranhenses preparam greve. (Foto: Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Em assembleia geral virtual realizada nessa quarta-feira (26), os bancários maranhenses rejeitaram as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e dos bancos públicos. Os trabalhadores decidiram, ainda, adiar o indicativo de greve para segunda-feira (31), aguardando a definição de outras bases.

Segundo informa o site do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), "os bancos propuseram reajuste zero em 2020, com pagamento de um abono no valor de R$ 1.656,22. Já para 2021, houve uma proposta de reajuste parcelado, equivalente a 70% do INPC em setembro e 30% em dezembro - sem abono".

Nesta sexta-feira (28), às 18h30, o Seeb-MA realizará nova assembleia geral virtual, para avaliar as novas propostas da Fenaban e dos bancos públicos, que serão apresentadas hoje (27) e amanhã (28). "Na oportunidade, a greve da categoria deve ser organizada", informa a publicação no site do Sindicato dos Bancários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.