Coronavírus

Idosa de 101 anos se recupera do novo coronavírus em São Luís

Regina Coelho foi submetida a tratamento no Hospital de Traumatologia e Ortopedia.

Imirante.com, com informações da Secap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
(Julyane Galvão)

SÃO LUÍS - Regina Coelho Guiné, de 101 anos, é uma das mais de 124 mil pessoas recuperadas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão. A idosa foi atendida duas vezes no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), em São Luís, após sofrer fratura no fêmur esquerdo e na luta contra o novo coronavírus.

Há um mês, o filho de Regina, Antônio Coelho, começou a notar que algo não estava muito bem. “Percebi que ela estava febril e um pouco indisposta. Como ela faz acompanhamento no HTO por conta da cirurgia, contatei a médica que a atende para que uma consulta fosse realizada. Foi então que realizaram alguns exames e foi confirmado o diagnóstico para coronavírus”, descreveu Antônio.

Por causa da idade avançada, Regina Coelho passou a receber os cuidados da equipe do HTO, respondeu positivamente aos medicamentos e pôde ter alta. “Estou quase vencendo. Já ando sozinha, almoço bem, até converso com os amigos que vêm me visitar”, informou a idosa, que está recebendo assistência por contatos telefônicos e aplicativo de mensagem para evitar exposição em ambiente público por causa da pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.