Sem data

Rede estadual de ensino segue sem previsão de retomada das aulas presenciais

Uma consulta pública com a comunidade escolar motivou a decisão, de acordo com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Anteriormente, a data para retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino era para o dia 10 de agosto.
Anteriormente, a data para retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino era para o dia 10 de agosto. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Em entrevista coletiva realizada, de forma virtual, na manhã desta sexta-feira (31), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez um panorama da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Estado. Durante sua fala o governador também anunciou que não há previsão para retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

O motivo para o não retorno das aulas presenciais, segundo Flávio Dino, é por causa da insegurança de estudantes, familiares e professores em observância ao cenário da pandemia no Estado, revelada por meio de uma consulta pública com a comunidade escolar. "Neste instante não há nenhuma previsão de retorno das aulas na rede estadual, até que as famílias, os estudantes, os professores, funcionários das escolas percebam que há condições sanitárias de retomar as atividades", disse Dino.

Anteriormente, a data para retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino era para o dia 10 de agosto.

Entretanto, a rede privada de ensino deve retomar suas atividades presenciais na próxima segunda-feira (3), de acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA).

Coronavírus no Maranhão

O último boletim epidemiológico divulgado, na noite dessa quinta-feira (30), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), revelou que o Maranhão tem 119.262 casos confirmados e 2.996 mortes pela Covid-19.

A SES revelou, ainda, que 107.105 pessoas estão curadas do novo coronavírus no Maranhão. De acordo com a SES, 1.434 pacientes se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas e receberam alta, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.