SÃO LUÍS - Após ser internada no Hospital Genésio Rêgo, na capital, para se tratar da Covid-19, dona Lourimar Ferreira, de 72 anos, fez um pedido à equipe da unidade: “Quero conhecer a praia”.
A paciente, natural do município Presidente Sarney, foi internada na unidade no dia 26 de junho com a Covid-19 e hoje está curada, segundo informou a Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) por meio de nota.
Segundo a SES, o translado da paciente para a praia do Araçagi foi realizado seguindo os protocolos sanitários e dentro dos rígidos padrões de segurança. O transporte foi realizado em uma ambulância com todos o aparelhamento de assistência, bem como o acompanhamento dos profissionais de saúde.
De ambulância e maca, a idosa pôde ver o mar de perto aqui na Ilha. A equipe do hospital registrou o momento em vídeo.
A SES revelou, em boletim divulgado na noite dessa quinta-feira (23), que o Maranhão tem 2.840 mortes e 111.488 casos confirmados do novo coronavírus. Outras 96.851 pessoas estão curadas do novo coronavírus no Maranhão. A taxa de letalidade da Covid-19 registrou queda e está em 2,54%.
Leia a nota na íntegra:
"A paciente Lourimar Ferreira, de 72 anos, natural do município Presidente Sarney, foi internada na unidade no dia 26 de junho com a Covid-19 e hoje está curada. O translado para a Praia do Araçagi foi realizado seguindo os protocolos sanitários e dentro dos rígidos padrões de segurança. O transporte foi realizado em uma ambulância com todos o aparelhamento de assistência, bem como o acompanhamento dos profissionais de saúde."
Saiba Mais
- Estudo genético na Maré mostra evolução da Covid-19 com impacto global
- Novo coronavírus 'com potencial pandêmico' é descoberto na China
- Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde
- Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.