Sonho realizado

Paciente com Covid-19 realiza sonho de conhecer a praia em São Luís

De ambulância e maca, equipe médica levou dona Lourimar para ver o mar.
Imirante.com, com informações da SES24/07/2020 às 09h54

SÃO LUÍS - Após ser internada no Hospital Genésio Rêgo, na capital, para se tratar da Covid-19, dona Lourimar Ferreira, de 72 anos, fez um pedido à equipe da unidade: “Quero conhecer a praia”.

A paciente, natural do município Presidente Sarney, foi internada na unidade no dia 26 de junho com a Covid-19 e hoje está curada, segundo informou a Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) por meio de nota.

Segundo a SES, o translado da paciente para a praia do Araçagi foi realizado seguindo os protocolos sanitários e dentro dos rígidos padrões de segurança. O transporte foi realizado em uma ambulância com todos o aparelhamento de assistência, bem como o acompanhamento dos profissionais de saúde.

De ambulância e maca, a idosa pôde ver o mar de perto aqui na Ilha. A equipe do hospital registrou o momento em vídeo.

A SES revelou, em boletim divulgado na noite dessa quinta-feira (23), que o Maranhão tem 2.840 mortes e 111.488 casos confirmados do novo coronavírus. Outras 96.851 pessoas estão curadas do novo coronavírus no Maranhão. A taxa de letalidade da Covid-19 registrou queda e está em 2,54%.

Leia a nota na íntegra:

"A paciente Lourimar Ferreira, de 72 anos, natural do município Presidente Sarney, foi internada na unidade no dia 26 de junho com a Covid-19 e hoje está curada. O translado para a Praia do Araçagi foi realizado seguindo os protocolos sanitários e dentro dos rígidos padrões de segurança. O transporte foi realizado em uma ambulância com todos o aparelhamento de assistência, bem como o acompanhamento dos profissionais de saúde."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.