Em 14 dias

Quatro cidades do Maranhão tiveram menor crescimento de casos de Covid-19

São elas: Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar e Codó.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
São Luís aparece em segundo lugar no ranking nacional. Foto: Divulgação.
São Luís aparece em segundo lugar no ranking nacional. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Uma reportagem do Fantástico, publicada no portal G1, da TV Globo, mostrou que das 10 cidades com menor crescimento de casos do novo coronavírus no país, quatro são do Maranhão. São elas: Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar e Codó.

Leia mais:

Maranhão passa de 2 mil mortes e chega a 78.969 casos de coronavírus

As três que ficam na Grande São Luís são as que lideram a lista dos menores crescimentos. Codó está em sexto lugar na lista dos dez municípios com menor aumento de casos nos últimos 14 dias.

"Para ajudar você a entender a situação, selecionamos a evolução de casos acumulados nos municípios com mais de 100 mil habitantes no país nos últimos 14 dias - com dados do Ministério da Saúde de 14 de junho até o último sábado (27). Esse período foi escolhido porque é o tempo que os especialistas afirmam ser necessário para que as medidas tomadas comecem a ter efeito", explica a reportagem.

"Outro dado que chama atenção é justamente que Maranhão e Pernambuco concentram a maioria dos municípios (oito), inclusive suas capitais", aponta ainda a reportagem. Veja o ranking:

Arte: Reprodução.
Arte: Reprodução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.