Protesto

Motoristas de aplicativo fazem carreata para pedir segurança em São Luís

A concentração da manifestação ocorreu na Via Expressa.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Motoristas de aplicativo fazem carreata contra assaltos.
Motoristas de aplicativo fazem carreata contra assaltos. (Foto: Wanderson/WhatsApp)

SÃO LUÍS – Motoristas de aplicativo realizam na manhã desta sexta-feira (26) uma carreata iniciada na Via Expressa para pedir mais segurança para a classe. Eles seguiram em direção à região da antiga Rffsa, no Centro de São Luís.

“Estamos reivindicando segurança para os motoristas de aplicativo porque ‘tá’ tendo muito assalto em todos os bairros da Grande Ilha”, afirmou por telefone o motorista Riba.

Segundo ele, a classe pede mais policiamento nos bairros. “A gente precisa se movimentar, trabalhar e pagar contas”, completou.

Leia a nota enviada pela Assessoria de Comunicação da SSP:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que as forças de segurança (Polícia Civil e Militar) vêm intensificando as ações no combate e investigação de crimes contra motoristas de aplicativo, em toda região metropolitana de São Luís.

Destaca que a Polícia Militar está empenhada nas abordagens a veículos nos principais corredores viários da cidade em horários estratégicos, onde veículos e seus condutores são revistados.

No que tange às investigações de crimes dessa natureza, as ações da Polícia Civil já resultaram na prisão de vários suspeitos especializados em crimes desta natureza.

Por fim, salienta a importância das administradoras destes aplicativos em criarem outros mecanismos de segurança aos condutores, como por exemplo, reconhecimento facial dos passageiros, rastreamento e câmeras internas nos veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.