Em São Luís

Condutores e passageiros ficam reféns durante assalto a ônibus

Vítimas ficaram cerca de 20 minutos no coletivo com os bandidos.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Condutores e passageiros ficam reféns certa de 20 minutos em assalto a ônibus.
Condutores e passageiros ficam reféns certa de 20 minutos em assalto a ônibus. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (25), um ônibus de transporte coletivo, que fazia a primeira viagem do dia, antes das seis da manhã, foi alvo de três bandidos quando passava pela Avenida Kennedy, no bairro de Fátima, em São Luís.

Ao estacionar em um ponto de embarque, o ônibus recebeu alguns passageiros, entre eles três bandidos, que subiram no ônibus sem máscara.

A cobradora e o motorista registraram ocorrência na delegacia e contaram que os bandidos impediram o ônibus de sair do local, onde passaram cerca de 20 minutos, tempo suficiente para furtar cada um dos 35 passageiros do coletivo.

"Foi desesperador. Tomaram celulares, correntes, bolsas entre outros objetos dos passageiros. Ainda ameaçaram falando que se alguém falasse algo ou até mesmo se mexer, eles iriam atirar", disse a cobradora que não quis ser identificada.

De acordo com o motorista, quem estava do lado de fora, conseguiu ver toda a ação. "Passei 20 minutos com o ônibus parado no local. O que eu fico chateado é que 20 minutos é muito tempo, e no momento não passa uma viatura? Esse horário é muito perigoso, todo dia tem assalto. Eu já fui vítima quatro vezes nesse mesmo horário. Tudo escuro, não tem segurança alguma", disse o motorista, que também pediu para não ser identificado.

Após o assalto, motorista e cobradora disseram que iriam retornar ao serviço, justificando que já estão acostumados com esse tipo de ocorrência. Só este mês, já é a terceira vez que são vítimas de assalto.

Assista a reportagem da TV Mirante completa no Globoplay.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.