Vídeo

PMs serão investigados sobre suposta agressão contra mulher

Populares reagiram à abordagem dos PMs, que tentam empurrar à força a mulher para dentro do carro da polícia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
 O vídeo foi gravado no último sábado (30), na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
O vídeo foi gravado no último sábado (30), na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

SÃO LUÍS - Foi aberto um procedimento administrativo pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), nesta terça-feira (3), contra dois PMs após um vídeo viralizar nas redes sociais, em que a dupla aparece tentando prender uma mulher. O vídeo foi gravado no último sábado (30), na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. Populares reagiram à abordagem dos PMs, que tentam empurrar à força a mulher para dentro do carro da polícia.

É possível ouvir, durante a gravação, um dos populares afirmando que um PM coloca uma das mãos por baixo da roupa da mulher. Após a atitude do policial, tem início uma discussão entre os PMs e algumas pessoas que acabam impedindo a mulher de ser presa.

As circunstâncias que levaram os policiais militares a abordagem da mulher ainda não foram esclarecidas.

Após a repercussão nas redes, o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou afirmando que um "processo disciplinar foi aberto e será conduzido de acordo com a lei".

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão informou que abriu procedimento para investigar a conduta dos policiais e que não compactua com as condutas.

Leia a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informa que os procedimentos administrativos cabíveis vão ser adotados pela Corregedoria da Polícia Militar, para apurar o caso. Ressalta, ainda, que não compactua ou mesmo legitima tais condutas, cujas ações em nada coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.