Imunização

Jovens entre 20 e 29 anos devem se vacinar contra sarampo

Neste sábado (30), a partir das 8h, ocorre o Dia D contra o sarampo.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A campanha de vacinação contra o sarampo foi intensificada em São Luís para atender ao público de 20 a 29 anos de idade. Os postos de vacinação nas unidades mistas do Coroadinho, São Bernardo, Bequimão e Itaqui-Bacanga e o Pronto Socorro do Anil estão funcionando até às 20h.

A vacina é ofertada em 65 unidades de saúde, segundo a Prefeitura de São Luís. Doses da vacina também estão sendo levadas ainda para universidades da capital.

Neste sábado (30), a partir das 8h, ocorre o Dia D contra o sarampo, com vacinas em todas as unidades de saúde até o meio-dia. À tarde, a partir das 15h, as doses estarão nos shoppings da Ilha, São Luís e Rio Anil.

O sarampo é uma doença grave e pode levar a pessoa a desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos.bitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.