SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), cumpriu, nesta sexta-feira (22), dois mandados de prisão preventiva. Os mandados foram contra Joerberth Dacio Castro Martins, de 31 anos, e Bruno Carlos Pinheiro, de 23 anos.
Segundo a polícia, os presos são suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo de cargas. O grupo de assaltantes é acusado de fazer cerca de 15 roubos a caminhões da empresa de logística FEDEX, da qual foram levados diversos produtos da Natura, Jequiti, Eldora, além de computadores da Dell. As investigações apontam que a associação criminosa já causou, às vítimas, um prejuízo estimado em R$ 1 milhão.
Com a prisão de Joerberth Dacio e Bruno Carlos, chega a sete o número de pessoas presas acusadas de integrarem o mesmo grupo criminoso.
Prisão em flagrante
Durante o cumprimento do mandado de prisão contra Joerberth Dacio, foi encontrado na residência dele e na do sogro, identificado como José Raimundo Ribeiro Sousa, dois desvios ilegais de energia elétrica, além de uma rinha de galo.
Diante dos fatos, a polícia fez a autuação em flagrante delito de Joerberth e de José Raimundo, por furto qualificado mediante fraude, bem como procedimento criminal por crime ambiental, o qual ficou a cargo da Delegacia Especial do Meio Ambiente.
Saiba Mais
- Caminhão roubado com carga de R$ 100 mil é recuperado em Açailândia
- Criminosos envolvidos em roubo e receptação de cargas são presos no MA e PI
- Polícia desmonta esquema de venda ilegal de combustível na zona rural de São Luís
- Trio é preso por roubo e receptação de carga de botijões de gás no interior do Maranhão
- Três pessoas são presas e carga é recuperada em ação policial realizada em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.