Em São Luís

PM com sinais de embriaguez colide carro em veículo e quase atropela duas pessoas

O policial estava conduzindo o veículo, quando atravessou a avenida Cajazeiras em alta velocidade e colidiu em um carro Duster, que estava estacionado.
Imirante.com11/11/2019 às 15h54
Segundo informações do 9º BPM, o motorista do carro foi identificado como sargento Cruz da Polícia Militar, lotado no 8º BPM, que estava dirigindo visivelmente embriagado. / Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

SÃO LUÍS – No início da tarde desta segunda-feira (11), um carro em alta velocidade atingiu um veículo estacionado em frente ao Centro Integrado de Justiça Juvenil, na avenida Cajazeiras, em São Luís. Além disso, duas pessoas quase foram atropeladas pelo veículo.

Segundo informações do 9º BPM, o motorista do carro foi identificado como sargento Cruz da Polícia Militar, lotado no 8º BPM, que estava dirigindo visivelmente embriagado. Na hora da colisão, o PM estava na companhia de outra pessoa, também embriagada. O passageiro que acompanhava o policial quebrou um dedo e teve um corte na testa, sendo levado para o hospital.

Na hora da colisão, o PM estava na companhia de outra pessoa, também embriagada. / Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

O sargento Cruz estava conduzindo o veículo, uma Saveiro de cor preta e placa OXP-8252, vindo do sentido Mercado Central, quando atravessou a avenida Cajazeiras em alta velocidade e colidiu em um carro Duster, que estava estacionado em frente ao Centro Integrado de Justiça Juvenil. O dono do veículo atingido é funcionário do local.

Um jovem que estava chegando de moto, também ia sendo atingido pelo carro descontrolado, mas o motociclista desviou da colisão, e a Saveiro quase atropelou uma mulher grávida de 6 meses.

A grávida, que é funcionária da Funac, passou mal por causa do susto e teve que ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para uma maternidade, para averiguar a saúde do bebê.

Segundo funcionários do Centro de Justiça, no carro do policial tinha algumas garrafas de cerveja, e o sargento apresentava visíveis sinais de embriaguez. Além de estar embriagado, o PM ainda chegou a gritar com as pessoas, alegando ser policial.

O sargento Cruz foi levado ao 1º DP e depois encaminhado para a Delegacia de Acidente de Trânsito. / Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

O Imirante.com entrou em contado com a Polícia Militar do Maranhão e, por meio de nota, a corporação informou que os procedimentos administrativos cabíveis serão adotados pela Corregedoria da Polícia Militar para apurar as responsabilidades neste caso. Ressaltou, ainda, que não compactua ou mesmo legitima condutas ilegais supostamente praticadas por seus membros. Tais ações em nada coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.