Cursos técnicos

IFMA divulga concorrência do Processo Seletivo 2020 para cursos técnicos

O curso de maior concorrência é o curso técnico em Informática (forma integrada matutino), com 23.13 inscritos por vaga.

Divulgação / IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Os cinco cursos mais concorridos são do Campus São Luís – Monte Castelo.
Os cinco cursos mais concorridos são do Campus São Luís – Monte Castelo. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou a concorrência do Processo Seletivo aos cursos da educação profissional técnica de nível médio em 2020. Foram 29.703 candidatos para 6.530 vagas, o que representa uma concorrência de 4.54 candidatos por vaga.

Os cinco cursos mais concorridos são do Campus São Luís – Monte Castelo: o de maior concorrência é o curso técnico em Informática (forma integrada matutino), com 23.13 inscritos por vaga. O segundo mais concorrido foi o curso técnico em Segurança do Trabalho (forma subsequente noturno), com 19.83 candidatos por vaga. O terceiro foi o curso técnico em Comunicação Visual (forma integrada matutino), com 16 candidatos por vaga. O quarto mais concorrido foi o curso técnico em Edificações (forma integrada matutino), com 15.05 candidatos por vaga. E o quinto é o curso técnico em Informática (forma integrada vespertino), com 14.60 candidatos por vaga.

A prova do Seletivo será realizada no dia 1º de dezembro e será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático está disponível no edital.

Acesse a Concorrência geral do seletivo unificado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.