Acidente

Embarcação com cinco pessoas naufraga na foz do rio Preguiças

Segundo a Capitania dos Portos do Maranhão, duas foram resgatadas com vida por tripulantes de outra embarcação; três seguem desaparecidas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Seguem as buscas pelas três pessoas que ainda estão desaparecidas.
Seguem as buscas pelas três pessoas que ainda estão desaparecidas. (Foto: divulgação)

BARREIRINHAS – Uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira (8), na foz do rio Preguiças, próximo ao município maranhense de Barreirinhas, distante 255 km de São Luís. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA).

Segundo a CPMA, o barco que afundou trata-se de uma embarcação de transporte de passageiros e carga, chamado “O Marinheiro 66”, de 14 metros de comprimento e casco de aço.

Ainda de acordo com Capitania dos Portos, cinco pessoas estavam a bordo; duas foram resgatadas com vida por tripulantes de outra embarcação, e três ainda estão desaparecidas. Militares, no Farol da Preguiça, em Barreirinhas, foram acionados por um dos tripulantes que conseguiram resgate

Após ser informada, a CPMA iniciou os procedimentos para operacionalização do Serviço de Busca e Salvamento (SAR). A embarcação “Mearim” se deslocou de Barreirinhas para a área do acidente, para auxiliar as buscas.

Foi emitido um alerta para embarcações que navegam na região para que fiquem atentas e que se desloquem para o ponto onde as pessoas estão desaparecidas, para apoiar as buscas.

A CPMA informou ,ainda, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.