EM SÃO LUÍS

Carreta cai da ponte Estreito dos Mosquitos e condutor fica preso nas ferragens

Até às 8 horas desta manhã, o condutor ainda não havia sido retirado das ferragens em que ficou preso.
IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA PRF - MA06/10/2019 às 08h42
Carreta cai da ponte Estreito dos Mosquitos e condutor fica preso nas ferragensNa imagem, carreta aparece tombada sob a ponte Estreito dos Mosquitos, na Estiva, entrada de São Luís. (PRF - MA)

SÃO LUÍS - Por volta das 2h da madrugada de domingo (6), no km 24,6 da BR-135, na entrada de São Luís, ocorreu um grave acidente envolvendo uma carreta, que transportava milho para São Luís, trafegando, portanto, no sentido decrescente da via.

As primeiras informações colhidas pela equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência dão conta que a carreta entrava na Ilha, subiu a ponte Marcelino Machado e quando estava descendo, o veículo derrubou a defensa (cabeceira da ponte) e caiu entre as duas pontes do Estreito dos Mosquitos ficando.

Equipes da PRF, do corpo de bombeiros e do SAMU foram deslocadas e até as 8h da manhã ainda não haviam conseguido retirar o condutor devido às difíceis condições do terreno e do espaço para trabalhar. O motorista está consciente, mas as pernas dele estão fraturadas e presas nas ferragens. Ele foi medicado enquanto as equipes atuam na retirada dele. Ele aparentemente não corre risco de morte, porém, não é descartado o risco de amputação de uma das pernas devido a instabilidade do terreno, que afunda, por causa da lama, e a oscilação da maré.

O sentido decrescente ficou totalmente bloqueado por algumas horas devido ao milho derramado sobre a ponte. Os agentes da PRF, com a ajuda de usuários da rodovia, conseguiram retirar o milho e liberar a via parcialmente.

A Polícia investiga as causas do acidente, mas, a princípio, o condutor teria dormido ao volante, vez que não foram encontradas marcas de frenagem na ponte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.