São Luís 407 anos

Patrimônio Cultural da Humanidade, Centro Histórico de SL volta a ser ocupado pelos ludovicenses

O ludovicense tem, cada vez mais, retornado ao Centro Histórico da capital maranhense, se apropriando e valorizando esse grande patrimônio histórico, cultural e arquitetônico que aqui existe.
Adriano Soares / Na Mira08/09/2019 às 08h00

SÃO LUÍS - Neste domingo (8), a capital maranhense comemora seus 407 anos de muita história, lendas, cultura e tradição. Berço de grandes poetas, São Luís tem em seus casarões coloniais um de seus bens mais preciosos que é sua riqueza arquitetônica.

São Luís foi fundada pelos franceses e ocupada pelos holandeses antes do domínio de Portugal. Seu Centro Histórico conta com 220 hectares de extensão e cerca de 3 mil casarões tombado. Em 1997, São Luís recebeu o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

De alguns anos para cá, o Centro Histórico de São Luís voltou a ser frequentado pelos próprios ludovicenses. Por meio de programações e projetos especiais, os moradores da Ilha do Amor têm, cada vez mais se apropriado daquilo que é seu. Parabéns, São Luís, pelos seus 407 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.