Em São Luís

Motorista de secretário-adjunto do governo do Estado do Maranhão é morto a tiros

Luiz Henrique Melo de Matos era motorista de Ednaldo Neves (PCdoB), adjunto da Secap.
Imirante.com06/09/2019 às 17h26
Motorista de secretário-adjunto do governo do Estado do Maranhão é morto a tirosLuiz Henrique Melo de Matos foi assassinado com 4 tiros dentro de um carro. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Na tarde desta sexta-feira (6), o motorista Luis Henrique Melo de Matos, conhecido como “Louro”, foi assassinado a tiros, no bairro do Calhau. A vítima era motorista do atual adjunto da Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Ednaldo Neves (PCdoB).

As primeiras informações policias apontam que Luis Henrique estava dentro de um carro, estacionado na rua dos Flamingos, no bairro do Calhau, em São Luís, quando foi abordado pelos assassinos. A polícia já apurou que quatro criminosos chegaram em um veículo Agile prata, de placa não identificada, e dois desceram do carro, sendo que um deles atirou no motorista. Luiz Henrique Melo levou quatro tiros na cabeça e morreu no local.

Segundo as investigações preliminares, os criminosos não roubaram nenhum objeto da vítima, o que pode indicar um suposto crime de execução. Há, também, informações de que desde a manhã desta sexta, a polícia estava à procura de uns criminosos que estavam em um veículo, rondando pelas imediações de onde o motorista foi assassinado. A polícia investiga a relação entre esse grupo e os autores do homicídio. Não há nenhuma informação concreta sobre a motivação e autoria do crime.

Imagens das câmaras de segurança podem ajudar na identificação dos criminosos.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) lamentou o ocorrido com o servidor estadual Luís Henrique Melo Matos.

Leia a nota da Secap na íntegra:

A Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) lamenta com profundo pesar a morte do servidor Luis Henrique Melo de Matos, 62 anos, durante o intervalo do almoço, nesta sexta-feira (06), em São Luís. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil está apurando as circunstâncias do fato, cuja linha de investigação aponta para um possível latrocínio. As forças de segurança seguem em diligência para localizar os envolvidos no caso.

O servidor do Governo do Estado tinha conduta exemplar e sempre contribuiu com honestidade e responsabilidade nas suas atribuições na Secap.

A Secretaria se solidariza com parentes e amigos, e, em tempo, reitera que está prestando auxílio aos familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.