Em São Luís

Dupla envolvida em explosão de agência é presa na Ilhinha

Eduardo de Castro Oliveira e Gilcilene Nascimento Gomes foram presos ainda na tarde de ontem.
IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA MIRANTE AM30/08/2019 às 14h42
Dupla envolvida em explosão de agência é presa na IlhinhaEduardo de Castro Oliveira e Gilcilene Nascimento Gomes foram presos onte (29). (DIVULGAÇÃO)

SÃO LUÍS - Uma dupla suspeita de participar da explosão de caixas eletrônicos e tentativa de assalto a uma agência do Banco do Bradesco, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco, em São Luís, durante a madrugada de ontem (29), foi presa ainda na tarde do mesmo dia.

Leia também: Explosão de caixas eletrônicos causa estragos em agência bancária de São Luís

Eduardo de Castro Oliveira e Gilcilene Nascimento Gomes foram presos no bairro Ilhinha. Eles são suspeitos de terem participado de uma explosão aos caixas eletrônicos da agência do Banco do Bradesco na madrugada de ontem, na tentativa de levar o dinheiro que havia nas máquinas, mas não conseguiram subtrair da agência nenhuma quantia, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a polícia, Eduardo de Castro Oliveira já é conhecido por liderar um grupo que tem praticado atos criminosos em São Luís.

Segundo o delegado Pedro Fernandes, do Departamento de Roubos a Bancos, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Gilcilene Nascimento Gomes escondia os artefatos que foram utilizados na prática do crime em uma residência.

As imagens colhidas pela polícia mostraram que, pelos menos, quatro homens chegaram em um carro, mas apenas dois deles adentravam à agência do Banco do Bradesco para realizar a explosão dos caixas eletrônicos, e os outros dois ficaram no carro para realizar a contenção. Um era Eduardo de Castro Oliveira. Os outros três ainda não foram localizados.

A ação dos bandidos

A ação criminosa foi registrada por volta das 3h desta quinta-feira (29). Bandidos explodiram caixas eletrônicos, deixando o teto da agência destruído e a fachada de vidro quebrada. O forte estrondo dos explosivos assustou moradores da região. Estilhaços de vidros estão espalhados pelo local.

Ouça no áudio a reportagem de Domingos Ribeiro na Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.