Educa Mais Brasil

Prouni: termina segunda-feira prazo para candidatos ainda não matriculados em IES

As vagas são voltadas para o segundo semestre do ano.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Caso a inscrição não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema.
Caso a inscrição não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema. (Foto: divulgação)

BRASIL - Estudantes ainda não matriculados na instituição de educação superior (IES) a qual desejam, têm até a próxima segunda-feira (19) para realizar inscrição para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo final para inscrição de candidatos já matriculados na instituição em que deseja se inscrever não sofreu alteração, finalizando no dia 30 de setembro.

Quem for selecionado deverá comparecer na instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas. Caso a inscrição não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema.

Inicialmente, o prazo se encerraria nesta sexta-feira (16). Entretanto, por conta de uma instabilidade nos portais entre 5 e 7 de agosto, o Ministério da Educação (MEC) vai dar mais tempo a estudantes e instituições. Outro programa que teve seu prazo adiado foi o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Neste caso, o período que as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES têm para validar as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera do Fies passou de 5 a 9 de agosto para esta sexta-feira (16).

Quem pode participar?

Podem concorrer às bolsas remanescentes: brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. Também estão aptos, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Bolsas de estudo de até 70% de desconto

Uma outra alternativa, além das bolsas do Prouni, são os descontos concedidos pelo Educa Mais Brasil. O programa disponibiliza bolsas de estudo para várias modalidades de ensino. Acesse o site do programa e confira as oportunidades. Não perca a chance de ingressar na faculdade dos sonhos ainda neste semestre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.