SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, nesta quarta feira (14), que 34 apenados beneficiados com a saída temporária para o “Dia dos Pais” não haviam retornado até as 18h de ontem, prazo estipulado pelo juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Márcio Castro Brandão.
Leia também:
Polícia prende foragido do Sistema Penitenciário
Família procura homem desaparecido no Monte Castelo
Este ano, a Justiça do Maranhão liberou 622 internos para que fossem celebrar o Dia dos Pais em casa, com os parentes. No total, os internos foram beneficiados com seis dias de liberdade – eles foram liberados às 9h de quarta-feira (7) e deveriam retornar até ontem (13), às 18h.
O benefício, concedido pelo magistrado, prevê regressão de regime e outras sanções para os internos que descumprirem o prazo. Os que retornaram até o fim da tarde de ontem, prazo limite, são considerados foragidos da Justiça.
Saiba Mais
- 22 detentos não retornaram aos presídios após liberação temporária de Dia das Mães
- Mais de 850 internos recebem autorização para saída temporária do Dia das Mães
- Saída temporária de Páscoa: 38 detentos não cumpriram o prazo de retorno
- Mais 49 presos são autorizados pela Justiça para saída de Páscoa em São Luís
- Mais de 800 presos recebem benefício da saída temporária de Páscoa em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.