FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Dia dos Pais: 34 apenados não retornam de saída temporada

Os presos que não cumpriram a determinação de voltar para a prisão ontem, prazo limite, são considerados foragidos da Justiça.

IMIRANTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Este ano, 622 presos conquistaram o direito de passar o "Dia dos Pais" com a família, em casa
Este ano, 622 presos conquistaram o direito de passar o "Dia dos Pais" com a família, em casa (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, nesta quarta feira (14), que 34 apenados beneficiados com a saída temporária para o “Dia dos Pais” não haviam retornado até as 18h de ontem, prazo estipulado pelo juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Márcio Castro Brandão.

Leia também:

Polícia prende foragido do Sistema Penitenciário

Família procura homem desaparecido no Monte Castelo

Este ano, a Justiça do Maranhão liberou 622 internos para que fossem celebrar o Dia dos Pais em casa, com os parentes. No total, os internos foram beneficiados com seis dias de liberdade – eles foram liberados às 9h de quarta-feira (7) e deveriam retornar até ontem (13), às 18h.

O benefício, concedido pelo magistrado, prevê regressão de regime e outras sanções para os internos que descumprirem o prazo. Os que retornaram até o fim da tarde de ontem, prazo limite, são considerados foragidos da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.