Em São Luís

Jovem com autismo que estava desaparecido é encontrado

Higor Alves Fernandes foi identificado por meio da matéria produzida pelo Imirante.com.
Imirante.com08/08/2019 às 14h36
Jovem com autismo que estava desaparecido é encontradoFoto: Divulgação

O jovem Higor Alves Fernandes, de 15 anos, que possui autismo e estava desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (7), foi encontrado no bairro do Calhau e reconhecido por meio da matéria produzida pelo Imirante.com. A família procurava pelo garoto que havia saído da escola, localizada no São Francisco, e deixado todos sem nenhuma informação de onde poderia estar.

Devido ao autismo, um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social, os familiares de Higor estavam procurando todos os meios possíveis para que o jovem fosse encontrado. Após conversar com seus parentes, o adolescente revelou que foi andando até o Calhau e realmente não manteve nenhum tipo de interação com ninguém.

Higor foi encontrado sem nenhum ferimento ou lesão. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, por meio de um estudo feito a pedido do Comitê internacional da Cruz Vermelha, em média, 190 pessoas desapareceram por dia nos últimos dez anos, oito por hora.

Encontrei alguém desaparecido, o que faço?

O Programa Desaparecidos faz parte das ações desenvolvidas pelo Disque-Denúncia do Maranhão. Assim, quem desejar comunicar casos de desaparecimento, encontros de desaparecidos, ou prestar informações que auxiliem nas buscas, poderá fazê-lo através do Disque-Denúncia nos telefones:

(98) 3223-5800, para São Luís;
0800-313-5800, para o interior do Maranhão;

Vale destacar que qualquer tipo de informação agora também pode ser repassado pelo serviço de Whatsapp (98) 99224-8660. Após o recolhimento, as informações prestadas serão incorporadas ao banco de dados do CIOPS. É importante que o fato tenha registro de ocorrência em uma delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.