Susto!

Raio atinge prédio, e estrutura cai em cima de fiação elétrica no São Francisco

Como o prédio fica próximo a uma parada de ônibus e em um local de intenso tráfego de pessoas, por pouco, não houve feridos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

SÃO LUÍS - Parte da estrutura superior de um prédio caiu, na tarde desta quinta-feira (18), na avenida Marechal Castelo Branco, próximo à rotatória do São Francisco, em São Luís.

Segundo testemunhas, a estrutura metálica das janelas caiu por cima da fiação elétrica da rua, após um raio atingir o prédio e também por causa da forte chuva que caia na hora do incidente. Os pedaços de metal e vidro caíram na calçada de uma academia que fica na parte de baixo do prédio e alguns estilhaços também chegaram a atingir um veículo, que estava estacionado próximo ao local.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

“Eu estava estacionando o meu carro na hora que a estrutura veio abaixo. Ainda vou ver os danos causados e analisar o prejuízo, para ver se consigo o ressarcimento. Pois é uma coisa (o prédio) que não tem reparo, não tem manutenção preventiva”, relatou Marcos Figueiredo, proprietário do veículo que foi atingido pelos estilhaços da janela.

Como o prédio fica próximo a uma parada de ônibus e em um local de intenso tráfego de pessoas, por pouco, não houve feridos.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Na hora da queda da estrutura foi registrado, também, um curto-circuito que causou a queda momentânea de energia elétrica na região do São Francisco.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

“Eu estava saindo do vestiário para ir embora da academia, quando vi as pessoas gritando na parte de cima do prédio e as luzes piscando, até que tudo se apagou. Além disso, o ar-condicionado queimou e a gente ficou preso dentro da academia, pois não tinha como sair, porque a estrutura ficou na calçada e havia focos de fogo”, informou um aluno da academia.

Segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), uma equipe foi enviada ao local para fazer o reparo na fiação elétrica.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro também foi acionada para vistoriar o prédio e retirar a parte da estrutura que cedeu.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

Veja o vídeo feito pela internauta Liana Santana, após o incidente:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.