Campanha nacional

Cerca de 55% do público-alvo não foi vacinado contra a gripe em São Luís

Campanha de vacinação será realizada até o dia 31 de maio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Campanha quer vacinar 286 mil pessoas contra a gripe em São Luís.
Campanha quer vacinar 286 mil pessoas contra a gripe em São Luís. (Antonio Cruz / Agência Brasil)

SÃO LUÍS – De acordo com informações do Ministério da Saúde, aproximadamente 55% do público-alvo ainda não foi imunizado na campanha de vacinação contra a gripe em São Luís. A campanha, que vai até o dia 31 de maio, tem o objetivo de imunizar, no mínimo, 90% dos grupos prioritários, o equivalente a 286 mil pessoas.

As vacinas contra a gripe em São Luís podem ser encontradas em postos de saúdes e em unidades móveis localizadas nos shoppings da cidade, às sextas e sábados, das 14h às 19h. É necessário levar uma carteira de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira a lista dos grupos prioritários para vacinação contra a gripe:

Gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.