Trânsito bloqueado

DNIT anuncia interdição do tráfego no acesso ao Porto do Itaqui

Paralisação será realizada para reparos emergenciais em viaduto.

Imirante.com, com informações do DNIT

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Acesso ao Porto do Itaqui será bloqueado temporariamente.
Acesso ao Porto do Itaqui será bloqueado temporariamente. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Em nota divulgada na manhã deste domingo (12), através da Superintendência Regional, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que vai interromper o tráfego de veículos no acesso ao Porto do Itaqui, na altura do Km 15, a partir das 13h, para reparos emergenciais da cabeceira do viaduto sobre a linha de ferro da Vale e Transnordestina.

O DNIT explica que serão executados serviços emergenciais no encontro do viaduto, visando a segurança adequada no trajeto dos usuários que usam esse segmento da rodovia. Os reparos serão feitos em parceria com a Vale, de modo que o tempo de interdição seja o mínimo possível.

Em nota, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também informa que não há risco de desabamento do viaduto.

Veja nota na íntegra:

O DNIT esclarece que o viaduto não corre o risco de desabar. O defeito detectado é no encontro entre a ponte e o viaduto.

O serviço a ser realizado é a instalação de placa metálica sobre o encontro com defeito, o que irá fazer com que o tráfego possa ser liberado sem atingir essa área danificada, e assim possa ser realizado o serviço definitivo, que já está sendo objeto de um projeto que está sendo desenvolvido pelo DNIT/VALE.

Superintendência Regional do Dnit no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.